Uma dose de amor e criatividade: Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo

12/02/2014 00:00
 

  Após a entrevista com o Carnavalesco Wagner Gonçalves (foto abaixo) que me recebeu humildemente no bacarrão da escola localizada na "Cidade do Samba" (local cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro às escolas de samba do grupo especial para a confecção de suas alegorias) e que respondeu todas as perguntas detalhadamente, segui o meu caminho para a cidade de Belford Roxo, onde encontraria a comunidade e o vice-presidente Rodrigo Gomes.  

                               

Ao chegar na escola fui recebido como se fôsse da comunidade e que me conheciam há muito tempo. Neste momento me coloquei em plena observação de tudo o que acontecia por ali. Para começar a comunidade não pagava nenhum valor de ingresso para os ensaio técnico que se iniciaria posteriormente, pessoas circulavam cumprimentando-me como se eu fôsse membro da comunidade e não faltaram convites para que eu me sentasse à mesa para uma bela conversa, com uma profunda harmonia e alegria que até eu me sentia como se estivesse em casa com a minha família.

                              

Apesar de ser uma escola que alcançou uma evolução e um reconhecimento expressivo nos últimos anos, continua com a sua humildade recebendo as pessoas de braços abertos e dando a atenção necessária para a sua comunidade, independente de cor, raça, sexo ou classe social.

A "Gestão Criativa" promovida pela Presidência e toda a Diretoria têm permitido alcançar novos integrantes da comunidade, por meio da promoção de festas e eventos que são concedidos à comunidade "gratuitamente". Há uma forte dose de amor e com uma pitada de comprometimento que se inicia pela Presidência e Diretoria, conseguindo transceder a falta de recursos quando é comparada com as escolas de samba de grande representatividade no Carnaval do Rio de Janeiro, porém com um foco na empreitada de transformá-la em uma agremiação de ponta.

Às vezes condicionamos melhorarmos o nosso negócio ou até mesmo a nossa vida por meio de estratosféricos investimentos financeiros, portanto, nos esquecemos que uma dose de amor e criatividade pode superar barreiras incomensuráveis que muitas vezes não conseguimos imaginar.

Comunidade da Inocentes de Belford Roxo: Força, Fé, Garra, Luta e muita Criatividade e Inovação que juntos chegaremos lá!

Para saber um pouco mais sobre esta comunidade, entre no site: www.inocentesdebelfordroxo.com/

 

 

 

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!