Quem disse que a nossa digníssima Presidente “Dilma Rousseff” não utiliza a sua Criatividade? Temos agora: Contabilidade Criativa

03/01/2014 19:45

Para mim que sou estudante e profundo amante da Criatividade, todas as ações criativas repercutem em algum produto, serviço ou processo para benefício de empresas ou pessoas. Segundo SATURNINO DE LA TORRE (2005:13): “Criatividade é a decisão de fazer algo pessoal e valioso para a satisfação própria e benefício dos demais”.

Pelo visto a nossa Presidente entende que o termo Criatividade é utilizado para satisfação e benefício próprio, objetivando mascarar a incompetência no gerenciamento do dinheiro público em nosso país.

Abaixo segue um trecho publicado pela Revista Exame na Edição 1056 – Ano 47 – N. 24 – 25/12/2013 – páginas  49 e 50 demonstram como a “Contabilidade Criativa” é usada:

Em vez de assumir publicamente um superávit menor, o governo adotou o que foi chamado de “contabilidade criativa”, uma série de medidas controversas para maquiar as contas e inflar receitas. Um exemplo foi a transferência de dinheiro do Tesouro Nacional para bancos públicos, como o BNDES, que emprestassem a empresas com subsídios. De R$ 43 bilhões em 2008, as transferências passaram a cerca de R$ 438 bilhões atualmente. “O governo acha que pode fazer o que bem na política fiscal, como se isso não afetasse as contas públicas e sua credibilidade”, afirma Affonso Celso Pastore, ex-presidente do Banco Central. Trata-se de um erro crasso”.

As artimanhas utilizadas pela corja política é um verdadeiro veneno que corrói o nosso desenvolvimento e impactam diversos setores que são fundamentais para termos um país digno e com uma educação e saúde pública satisfatória.

Por que a nossa Presidente “Dilma Rousseff” não usa a “Criatividade” para melhorar a nossa educação, saúde pública, infraestrutura, redução da carga tributária e geração de empregos?

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!