Que tal um soco no estômago para estimular a inovação?

11/01/2014 18:50

                                       

Jack Dorsey foi um dos criadores do Twitter, cuja proposta inicial era responder: "O que você está fazendo agora?" com a limitação de 140 caracteres. Nomeado presidente da empresa ele se desentendeu com os outros 03 fundadores, provocando desavenças e desentendimentos principalmente pelo motivo de não saber resolver problemas considerados simples na gestão de uma empresa, como por exemplo, evitar a queda da rede durante os horários de pico e além da incapacidade incomensurável de ouvir críticas, fizeram com que fosse derrubado do cargo em 2008. Após isso, em um momento único ele se pronunciou sobre o tema e foi bem enfático: "Foi um soco no estômago", disse à revista Vanity Fair dos Estados Unidos.

O golpe foi extremamente importante e gerou um impacto positivo em sua vida pessoal e principalmente profissional, forçando-o a pensar em um outro negócio que fosse seu. Criou em 2009 o Square um serviço de pagamentos móveis, que fechou o ano de 2012 com um faturamento 220 milhões de dólares, e com uma expectativa de abrir o capital neste ano de 2014. Em 2011 dada a sua capacidade criativa e inovadora fez com que fosse convidado a ser presidente do Conselho de Administração do Twitter e apenas um dos sócios Evan Williams, segue no conselho.

Será que não chegou a hora de tomarmos um soco no estômago para verdadeiramente colocarmos a nossa capacidade criativa e inovadora, a favor de nossos desejos e objetivos? Se Jack Dorsey ficasse parado e se lamentando, estaria arrependido por não ter obtido o sucesso necessário em sua primeira empreitada, provocando frustrações e arrependimentos, mesmo sabendo de seu potencial e faro para os negócios.

Vamos transformar "derrotas" em vitórias e ameaças em "oportunidades" e agirmos como agentes transformadores neste ano de 2014 que se inicia.

 

 

 

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!