Por que Muitas Vezes Chamamos a Inovação de Destruição Criadora?

06/04/2014 15:57

Ao longo dos últimos 20 anos passamos por transformações tencnológicas inevitáveis, que trouxeram maior facilidade, agilidade, interatividade e aproximação de assuntos e lugares até então impensáveis. A Internet contribui ferozmente para que isso se traduzisse no surgimento de novos negócios, novas formas de relacionamento, melhoria em processos produtivos, interligação e troca de informações de distintos locais, mecanismos de buscas, pagamentos por meio de smatphones e dentre outras.

Muitas atividades que até então, eram executadas por humanos foram substituídos por máquinas de última geração, além de proporcionar grandes ganhos de qualidade e produtividade, permitindo ainda mais a maximização dos resultados das organizações e elevando o número da taxa de desemprego. em todo o mundo.

Em nosso cenário político atual não vejo nenhuma preocupação com estas questões, de forma que consigamos obter mudanças significativas em nosso sistema educacional, por meio de um ensino eficiente e eficaz em que possamos formar pessoas capazes de utilizar a sua capacidade intelectual pelos conhecimentos adquiridos, livrando-se de ser apenas executores de atividades que facilmente podem ser substituídas por máquinas mais produtivas.

Uma revolução no sistema educacional utilizando políticas eficazes, a fim de estimular a prática da "criatividade"  para a preparação pessoas capazes de criar, refletir, propor e inovar, tornando a nossa nação mais produtiva e quem sabe no médio e longo prazo sermos referências neste contexto.    

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!