O que as Organizações podem aprender com as Escolas de Samba?

26/01/2014 22:23

Na última sexta-feira dia 24/01 mais uma vez estive presente no ensaio da Escola de Samba Unidos de Vila Maria para prestigiar os bastidores e os preparativos para o Carnaval deste ano no Grupo de Acesso.

Durante todo o período que permaneci por lá, eu pude observar tamanha dedicação, empenho e alegria de todos os presentes para fazer daquele momento uma festa que contagiava à toda comunidade, promovendo uma verdadeira emoção preparando-os para a guerra da comoção.

Num certo momento observei cuidadosamente a Comissão de Frente que ensaiava num ritmo frenético e com sincronismo perfeito. Quando os movimentos ameaçavam a desconfiguração proposta, somente a transmissão de olhares entre eles já era possível retomar a perfeição, demonstrando como se estivessem no Sambódromo no dia do desfile.

Não havia egoísmo e orgulho, pois, todos estavam com um objetivo muito claro e único: "Fazer o melhor para a sua Escola por meio de movimentos sincronizados e previamente treinados".    

Em muitas organizações a Comissão de Frente é direcionada para um determinado objetivo e meta, mas o egoísmo e o orgulho são colocados acima de tudo, ocasionando sérios impactos em sua comunidade, como a insatisfação, desmotivação, queda de produtividade, falta de sincronismo e dentre outros.

Quando teremos uma conscientização da Comissão de Frente das Organizações com a sua comunidade representado por seus funcionários ,deixando-os sincronizados para atingimento de metas e objetivos sem a intervenção egoísta e orgulhosa para benefício próprio?

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!