O Carnaval em Sua Essência no Contexto: Sensitivo & Espetáculo

12/10/2014 22:00

Os preparativos para uma das festas mais populares do mundo está em pleno curso, contando com a incessante dedicação, empenho, comprometimento, amor e paixão conduz a todos os envolvidos direta e indiretamente na produção, organização e gestão, proporcionando a reflexão sobre alguns aspectos para a concepção e criação do Abecedário do Carnaval nos contextos: Espetáculo e Sensitivo, os quais também estão presentes em minha Dissertação de Mestrado.

-        Espetáculo: representado pelas características e criações próprias utilizadas pelas escolas de samba para a apresentação de suas construções empíricas, seguindo os critérios estabelecidos pela comissão organizadora.

-        Sensitivo: representado pelas sensações do espectador, telespectador ou membros da própria comunidade que se manifestam das mais variadas formas ao prestigiarem ou participarem do espetáculo. 

A junção dos contextos supracitados dá origem à Autobiografia Ficcional do Carnaval, que pressupõe uma total liberdade de inventar ou alterar parte dos dados, objetivando o nível máximo de imaginação criativa (Prado, 2013). 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!