O Carnaval com a criatividade sem igual: Paixão, Amor, Doação e Comoção

28/11/2013 23:52

Estamos chegando próximo ao fim do ano e tenho acompanhado o trabalho fervoroso das Escolas de Samba para o Carnaval de 2014, objetivando a preparação perfeita de seus espetáculos. Os ensaios, fantasias, coreografias, alegorias, enredo, samba-enredo enfim tudo o que faz parte deste universo criativo e envolvente.
Na minha visão quando falamos de criatividade, não há exemplo melhor que o Carnaval, pois, trata-se de um show, teatro a céu aberto ou espetáculo como queiram melhor denominá-lo.
Há uma mistura de encenação, dança e ilusionismo que transforma o espetáculo em um show a parte, onde os espectadores demonstram os mais diversos tipos de reações que se traduz em uma verdadeira máquina da comoção.

O carnavalesco Paulo Barros demonstra frequentemente a sua criatividade ao misturar encenação com ilusionismo como fez com a “Comissão de Frente” na Unidos da Tijuca em 2011, gerando surpresa, encanto e curiosidade em todo o público presente na Sapucai.

Outro exemplo, foi o “Carro das Baratas” da Unidos de Viradouro em 2008, promovendo sensações de horror, medo e nojo no público. Segundo Paulo Barros, a sua maior satisfação não está ligado diretamente em ser campeão, mas o que o deixa extremamente satisfeito é a reação que o público demonstra ao ver o show  criativo que foi construído ao longo de todo  ano.

Uma Escola de Samba é uma organização com Departamentos: administrativo, jurídico, produção, marketing e financeiro que trabalha de forma extremamente organizada, além
de contar  com uma comunidade dedicada e empenhada, que contribui relevantemente com a sua Escola do coração, sendo que em sua grande maioria não conta com nenhum  tipo de remuneração simplesmente pelo prazer e paixão pela sua agremiação.

Será que as organizações não deveriam observar melhor as Escolas de samba como empresa, objetivando uma reavaliação de seus conceitos e implementação de novas formas desenvolver produtos e de fazer negócios, bem como utilizar métodos para estímulo da Criatividade?

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!