A Nova Onda: Inovação Reversa

10/08/2014 21:19

                         

Em um mercado global cada vez mais competitivo, as empresas criam alternativas inesperadas para a conquista de importantes fatias em seu segmento de atuação. Antes as empresas buscavam referências em mercados maduros ou melhor dizendo "mercados desenvolvidos" para a aplicação de seus produtos e serviços em "mercados emergentes" também denominados como subdesenvolvidos. Com o crescimento econômico dos países subdesenvolvidos, as empresas foram forçadas a promover diferenciações que as permitissem a busca da maximização de seus lucros. Desta forma, os investimentos efetuados não só permitiram que elas tivessem sucesso localmente, como também puderam levar seus novos produtos e serviços ao mercados desenvolvidos, promovendo o que chamamos de  "Inovação Reversa" que é utilizada por empresa como: GE e Whirlpool. O indiano Vijay Govindarajan estuda por décadas estas questões e publicou o livro: "Descubra As Oportunidades Ocultas Nos Mercados Emergentes. São Paulo: Elsevier - Campus, 2012" que pode ser encontrado nas princpais livrarias do Brasil.

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!