Há tempos eu buscava algo que não sabia efetivamente o que era e isso levou aproximadamente 10 anos. Após inúmeras tentativas, o destino me colocou em contato com a criatividade em janeiro de 2013, onde tive a oportunidade de descobrir a abrangência do tema, ou seja, não somente vinculando-o ao ambiente corporativo e sim descobrir-me como pessoa principalmente por avaliações de identificação dos momentos vividos com toda a minha família na  infância, juventude e fase adulta ou até mesmo pelas brincadeiras e as famosas artes que cometia com repreensão total de meus pais, gerando os verdadeiros insumos que representam a minha personalidade, idoneidade e honestidade.

Quando ingressei no Curso Conducente ao Mestrado de Criatividade e Inovação na FAAP, eu estava totalmente focado em utilizar os conceitos no ambiente corporativo de uma forma tão incessante, que num dado momento a minha amiga e coordenadora do curso Professora Dra. Stela Maris disse: “Você deve aproveitar a criatividade inicialmente para si mesmo”.

Confesso que fiquei um tanto quanto chateado e pensativo, pois, foi como um “balde de água fria” para quem estava buscando alternativas a serem aplicadas no contexto organizacional como forma de diferenciação competitiva. Fui à minha casa e comecei a reavaliar todos os meus objetivos e conceitos, promovendo uma revolução de minhas ideias previamente estabelecidas, libertando-me e abrindo-me para o novo como se eu estivesse inalando a criatividade profundamente, promovendo o descongestionamento de todas as minhas vias reflexivas para a descoberta de algo tão importante e valioso.  

Em uma de minhas aulas deste curso com o Professor Dr. David de Prado (grande referência  no tema criatividade), prometi que de alguma forma daria uma pequena contribuição na divulgação e estudos sobre este tema que está tão emergente no mundo, independente do segmento de negócio.

Desta forma, cumprindo a promessa que eu fiz para mim mesmo com a criação deste Blog.

Espero que todos gostem e curtam da melhor forma possível.

Obrigado!!! 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!